Bernadete de Oliveira Santana

É presidente de honra vitalícia do Centro Espírita Deus, Luz e Verdade – instituição que fundou, com a ajuda de colaboradores. Filha de Odilon Bispo de Oliveira e de Maria Celina de Oliveira, ambos desencarnados. Nasceu na cidade de Itabi-SE, em 04 de dezembro de 1928, vindo para Salvador nos anos 60. Aqui se instalou com a família, como que programada pela Espiritualidade, para cumprir a sua missão no campo da Mediunidade com Jesus, mobilizando todas as pessoas com as quais manteve e mantém contato para o crescimento e desenvolvimento do Ser Integral, somando experiências e crescendo com elas.

Desde adolescente mantém contato com os Espíritos, aprimorando a sua mediunidade. Médium de psicografia, psicofonia e vidente é solicitada a atender a quem estender suas potencialidades mediúnicas na direção do esclarecimento espírita, da meditação, da oração e da caridade; fazendo nos últimos 52 anos com disciplina, de forma humilde, criteriosa, e eficaz, balizando-se no evangelho de Jesus, nas orientações da Codificação Kardequiana e na diretriz segura e amorosa do Espírito Irmão Jerônimo, seu Mentor. Tem apontado rumo feliz e auto encontro a todos que a procura.

Os livros psicografados através da mediunidade de Bernadete de Oliveira Santana, de autoria do Espírito Irmão Jerônimo, são um repositório de ensinamentos, verdadeiros tratados de saúde mental, com uma força de energia revitalizante e vivificadora. São eles: Mensagem de Renovação, Momento de Reflexão, Mensagem de Otimismo, Viver Melhor, Querer é Poder, Liberta-te, Cuidar da mente e do corpo, Reforma Íntima, Buscando a Verdade, Mudança Interior, Aprimoramento Mediúnico, Saber Viver, Amor e Paz, Buscando o Equilíbrio e Bênçãos de Paz.

No dia 26 de setembro de 2008, a Câmara Municipal da cidade de Salvador, nos termos da Resolução nº 1.853/08, conferiu o Título de Cidadã da cidade de Salvador à médium, verdadeiro expoente da mediunidade em nossas plagas, líder moral e fiel seguidora do Cristianismo e da Doutrina Espírita. É um reconhecimento pelos relevantes serviços prestados pela mesma e pela sua obra, o Centro Espírita Deus, Luz e Verdade.

E assim, ela vai seguindo a sua missão, unindo esforços na cooperação da construção e condução da grande Obra Divina, alicerçada nos ensinamentos do Mágno Mentor – Espírito Irmão Jerônimo : “Que Deus ilumine os vossos seres com a doce claridade das virtudes”.