Bernadete de Oliveira Santana

Filha de Odilon Bispo de Oliveira e de Maria Celina de Oliveira, ambos desencarnados. Nasceu na cidade de Itabi no Estado de Sergipe, no Brasil, em 04 de dezembro de 1928, vindo para Salvador, capital do Estado da Bahia nos anos 50.

Desde adolescente mantém contato com os espíritos, aprimorando a sua mediunidade. Médium de psicografia, psicofonia e vidente é solicitada a atender a quem estender suas potencialidades mediúnicas na direção do esclarecimento espírita, da meditação, da oração e da caridade; o fazendo nos últimos 50 anos de forma humilde, criteriosa e eficaz, balisando-se no evangelho de Jesus, nas orientações da Codificação Kardequiana e na diretriz segura e amorosa do Espírito Irmão Jerônimo, seu mentor. Tem apontado rumo feliz e auto encontro a todos que a procura.

É presidente de honra vitalícia do Centro Espírita Deus, Luz e Verdade – instituição que fundou, com a ajuda de colaboradores. Ao longo dos seus 50 anos este centro tem prestado inestimável serviço de assistência social, moral e espiritual a milhares de pessoas que o busca.

Os livros psicografados através da mediunidade de Bernadete de Oliveira Santana, de autoria do Espírito Irmão Jerônimo , são um repositório de ensinamentos, verdadeiros tratados de saúde mental, com uma força de energia revitalizante e vivificadora. São eles:

Mensagem de Renovação, Momento de Reflexão, Mensagem de Otimismo, Viver Melhor, Querer é Poder, Liberta-te, Cuidar da mente e do corpo, Reforma Íntima, Buscando a Verdade, Mudança Interior, Aprimoramento Mediúnico, Saber Viver, Amor e Paz e Buscando o Equilíbrio.

Alguns deles são constituídos de orientações acerca de como vencer os obstáculos, os problemas e as vicissitudes da vida moderna, usando a força mental, intrínseca a cada um de nós, favorecendo o nosso próprio equilíbrio, além de aumentar a nossa auto-estima e o contentamento de viver, oferecendo-nos solução para os grandes problemas que afligem as criaturas humanas na atualidade.

E assim, vitoriosa ela vai seguindo para frente e para o alto, cumprindo a sua missão que é assistir os homens e conduzi-los no bom caminho. Apertando cada vez mais os laços de afeto sob a luz da força do amor e do poder com coragem, fé, bravura, abnegação, sabedoria, benevolência, amor, renúncia e alegria de viver; unindo esforços na cooperação da construção e condução da grande Obra Divina, alicerçada no lema do seu Mágno Mentor – Irmão Jerônimo : “Que Deus ilumine vossos seres com a doce claridade das virtudes”.